quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curiosidade Sobre Peixes

Existem 1500Espécies de peixes conhecidos no mundo cerca de 400 são brasileiras. A criação de peixes, tanto para alimentação quanto para decoração recebe o nome de piscicultura.
Existem quatro classes de peixes identificadas atualmente todas elas apresentam brânquias, pele com escamas e nadadeiras: os Ágnatos, os Placodermos, os Elasmobrânquios e os Teleosteos.Evoluíram todas nos tempos devonianos. Os Ágnatos são os mais primitivos, pois são os únicos com crânio semmandíbulas verdadeiras e que não possuem nadadeiras emparelhadas. Os peixes se expandiram grandemente no período Devonoano, e a enorme quentidade de restos fosséis descobertos oferece boa cobertura rlativamente aos grupos que evolúiram.
Os peixes ósseos formam o grupo de peixesmais abundantes, diversificado e complexo.Possuem um esqueleto ósseo e seu corpo é revestido de escama:
Os peixes Cartilaginosos ou Condrictios.
Os tubarões, as raias e as quimeras pertencem á classe dos Condríctios. São peixes cartilaginosos, predatorias e usualmente vigorosos nadadores. Dependem mais de suas grandes narinas para seguir suas presas, do que de seus olhos, que são muito pequenos.
O peixe mais bonito originario do rio Tapajos e seu afluentes, o acará e consideradio um dos peixes ornamentais mais bonitos do mundo.
O macho e muito carinhoso para com os filhotes, abocanhando delicadamente os que afastam e trazendo-os para junto dos demais.
Os Teléosteos dominantes da atualidade.
Os Teléosteos variam pronuncidamente em cada um dos seus aspectos. a forma do corpo e a organização geral mais primitivas são encotradas no Arenque e na sardinha, enquanto que a trita e o salmão apresentam formas levemente mais avançadas.

Um comentário:

  1. REDATOR:mayara e Vanessa Alves
    COORDENADOR:Jeovane da Costa Silva
    POSTADOR:Natalia e Larissa
    COMPONENTES DO GRUPO 2º ANO E

    ResponderExcluir